terça-feira, 8 de setembro de 2009

Apple Parade

Já tinha lido qualquer coisa nos jornais da terra sobre uma Apple Parade, para promoção da maçã de Alcobaça, motivo de inspiração para o festival da gastronomia deste ano. Infelizmente, não pude usufruir das iguarias "maçãnicas". Na semana passada tive de ir ao centro da cidade, à CGD, e vi umas maçãs que me despertaram curiosidade. Tive pena de não levar comigo uma máquina fotográfica (dei-me então conta de que uso sempre a máquina, quando saio de Leiria, e não tenho fotografado as belezas da cidade). Prometi a mim mesma que no dia seguinte iria fotografar as maçãs e alguns recantos e monumentos da cidade. A quem viu, dou a oportunidade de recordar; quem não viu, pode ficar com uma ideia. Aí está, pois, uma amostra das maçãs decoradas por alunos de escolas do distrito, alguns professores e artistas plásticos.
Para enquadramento, começo por uma foto do nosso Castelo, vista do Pastor Peregrino.
As fotos das maçãs estão por ordem inversa do percurso efectuado. (O que eu sofri para as colocar aqui!)







4 comentários:

Unknown disse...

Sim,também eu saí do carro (que uso para descer à cidade fazer as mércolas lá para os lados da Av.Heróis de Angola e de regresso imediato)para ver que globos estavam plantados pela cidade.Boa surpresa e promessa de sair mais vezes do carro...Parabéns,linda e perfeita reportagem.

Rosa dos Ventos disse...

Aqui onde estou têm chegado os ecos das maçãs, mas para fazer arrumações não há tempo para ir a Leiria! :-))
Obrigada pela partilha.

Abraço

fernanda sal m. disse...

Ora cara amiga,tenho-me deliciado com as descrições das tuas escapadinhas. Pois este verão, vê lá tu para o que me havia de ter dado: resolvi ficar em Leiria, "retirada", depois da minha colónia balnear familiar ter um intervalo... Mas, como sabes, esta abriu a 8 de Junho e foi "rodando" até princípio de Agosto.E foi muito bom tê-los cá todos, à vez e à molhada, e creio também que o meu retiro voluntário me fez muito bem! mas as tuas escapadinhas têm-me refrescado.
Quanto às tuas fotos das maçãs, passaste-me a perna, pois as minhas ainda estão no cartão da máquina... Uma das que fotografaste, em frente da minha casa, é uma das mais bonitas. E aquela que está em frente à Zara, com uma deliciosa lagarta a envolvê-la, também me agrada muito, tal como a que é feita de tampas de plástico de várias cores...

Quando voltamos às aulas ???
Beijinhos.

map disse...

Ora viva!
As aulas deviam começar a 15 de Setembro, de acordo com o calendário escolar, mas o ME, para variar, arrajou uma trapalhada com o ensino artístico articulado (gratuito), que obrigou a um retardar da elaboração de horários e, sem eles, não sabemos as horas disponíveis da Ana Carlota para marcação da nossa aula. Assim, se não houver aviso em contrário, começarão em Outubro, em horário a indicar. Quanto a instalações, a coisa também está negra...
Na 2ª feira tenho uma reunião da Direcção do Conservatório (CSOL) para tomarmos decisões quanto a isto.