domingo, 4 de julho de 2010

Gratificante

Há dias comecei a escrever sobre isto, mas não publiquei e perdi o texto. Apesar de já ter passado algum tempo, não quero deixar de registar este meu sentir.
Sou aluna do Conservatório Sénior de Leiria, do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, estou a frequentar aulas de Coro, Música II (História da Música), Formação Musical e Danças Tradicionais. No âmbito do Coro, para além das aulas semanais, nas instalações da Sede do OL CA, fizemos, durante o ano lectivo que está a ternminar, duas "aulas abertas" em Centros de Dia, um na Cruz da Areia e outro em Cortes. Nestas aulas, fizemos tudo o que fazemos nas aulas normais: exercícios de descontracção muscular, de respiração e vocais, cantamos as peças/canções que temos andado a ensaiar e, no final, cantamos cantigas populares sugeridas pelos presentes, quadras soltas com músicas conhecidas de toda a agente, de modo a "puxar" pelos utentes dos Centros de Dia. Como o nosso professor/maestro é, para além de um excelente músico, uma óptima pessoa, muito alegre e bem disposto, sempre pronto para a brincadeira, tudo isto ajuda muito a criar um ambiente informal e descontraído.
Tem sido uma experiência enriquecedora e altamente gratificante. Na última, tivemos o grato prazer, não só de pôr a cantar muitos dos utentes, mas também de conseguir que alguns dançassem connosco, apesar das notórias dificuldades motoras.
Os momentos de prazer visivelmente proporcionado às pessoas que ali estão enchem-nos a alma e saímos com vontade de repetir a experiência. De facto, já estabelecemos que vamos tentar, no próximo ano lectivo, fazer uma aula aberta por mês numa instituição desta natureza.
Aceitam-se inscrições!

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Sim senhora!
Assim é que é!
Seniores a "puxar" por seniores! :-))

Abraço