quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mini-escapadinha

Na 6.ª feira, dia 26 de Fevereiro, à tarde, fiz uma mini-escapadinha (regressei no sábado, depois do almoço) até uma cidade do nosso país . Por razões que não interessa revelar aqui, andei sozinha no sábado de manhã, passeando pelo centro histórico e tirando algumas fotografias, das quais vos deixo uma pequena amostra. Copiando a minha amiga Rosa, deixo o enigma: Por onde andei? Há pistas...
Não foi a primeira vez que visitei a cidade, mas encontrei um centro histórico ainda melhor conservado, limpíssimo. Inevitável pensar no de Leiria...
Ainda por cima havia "Doces no Convento", uma excelente mostra de doces conventuais e de algumas peças bordadas que jogavam muito bem com as iguarias de fazer crescer a água na boca.
Enfim, uma pequena, mas muito aproveitada escapadinha

7 comentários:

Amélia disse...

E eu sei qual a cidade, mas «num«digo...

Rosa dos Ventos disse...

Pela estátua talvez lá chegue...
Achas que sim ou não?
É que adoro estes enigmas mas fico "pior que estragada" quando não descubro! :-))

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Mas claro que esta estátua é mais modernaça!

fernanda sal m. disse...

Há muito que não vou para esses sítios, mas .... Vila Real ???

Rosa dos Ventos disse...

Então é ou não é aquela cidade começada por um G?

Abraço

map disse...

As minhas desculpas às comentadoras a quem não dei resposta. O tempo não chega para tudo e nem sempre venho "aqui onde estou".
A Rosa acertou, embora não tenha escrito tudo; de facto, começa por G e "aqui nasceu Portugal", como está escrito num bocado de muralha. Trata-se de Guimarães. A escultura, mais modernaça, é mesmo do nosso primeiro rei e está numa das praças da cidade antiga.
Abracinhos

Rosa dos Ventos disse...

Muito bem, Chefe!
É assim que se faz... :-))

Abraço