sábado, 13 de março de 2010

Privacidade e media

(escrito já há algum tempo, mas não inserido aqui onde estou)
Quem gosta de preservar a sua privacidade deve respeitar a dos outros.
Não sou muito de fazer perguntas pessoais, ainda que do âmbito profissional; sou mais de ouvir o que me dizem, não fazendo transmissão da informação recebida. Também não “emprenho pelos ouvidos”, como se diz na minha terra. Quantas vezes zelosos “amigos” nos dão informações sobre esta ou aquela pessoa, normalmente sobre os seus defeitos, antes mesmo de as conhecermos, para estarmos preparados… Infelizmente, algumas vezes deveríamos ter tido em atenção o que nos foi dito, mas em regra prefiro ser eu a tirar as minhas conclusões, directamente e não por interposta pessoa.
Tudo isto porquê, agora? É que vivemos num tempo em que não há privacidade na vida pública, para o bem e para o mal. A vida política transformou-se num mar de desconfiança. Não vale a pena, sequer fazer perguntas. Alguns jornalistas só fazem as perguntas que ajudam as pessoas a reforçar o que elas têm como verdade ou como mentira.

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Um bom tema de conversa para o próximo jantar! :-))

Abraço