terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CSOL e Carnaval

Já nem me lembrava de que tinha um blog...

O que significa CSOL? Quem não sabe, fica a saber, porque andamos toda a vida a aprender.
Pois é! Conservatório Sénior do Orfeão de Leiria. E o que vem a ser isto? Trata-se de um departamento do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA), para maiores de 50 anos, onde há aulas de diferentes disciplinas relacionadas com a Música e com a Dança, para já (Coro, Dança, Música I e seniors@piano). É ainda um "bébé"; faz agora um ano, em Março.
Falo disto porque a última semana foi, para mim, de especial responsabilidade. Como sou a presidente da Direcção deste departamento e fui responsável pelas duas primeiras actividades extra-curriculares realizadas, andei muito ocupada e nervosa. De facto, após algumas tentativas falhadas, conseguimos concretizar uma ida à ópera, que teve de ser organizada entre 5ª feira, dia 12/02 e 18/02, 2ª feira. Foi mais fácil do que eu imaginava arranjar 50 pessoas interessadas em participar nesta ida à Ópera. Fomos ver "La Bohème", de Puccini, ao Teatro Nacional de São Carlos, e, apesar de nos termos encontrado, pontualmente, às 16:30 h, chegámos ao Lago do Camões, em Lisboa, para um espectáculo que começava às 20 h, cerca de 20 minutos antes do início do mesmo e...sem comer. Por aqui e por ali, cada um se "desenrascou" e estávamos todos nos nossos camarotes quando começou o espectáculo. A tensão em que estive na parte final da viagem!... Mas acho que valeu a pena. Foi uma oportunidade, para alguns, de verem uma ópera e, para outros, de ver ópera no São Carlos.
Como estava marcada outra actividade - a Festa de Carnaval do CSOL - para 2ª feira, dia 23, e pouco estava feito, a não ser as inscrições (cerca de 40 pessoas), foi outra corrida contra o tempo. Só no sábado consegui arranjar a música ao vivo, para animar a malta; havia garantida música gravada, mas não é a mesma coisa. De facto, tivemos três músicos (um argentino e dois cubanos, cantando e tocando piano, guitarra e percussão). Pena foi que, à hora em que actuaram, já houvesse pouca gente. O programa incluiu uma "passagem de modelos" apresentada pela grande figura do "jet-set" Cacá Jardim, recém-chegada de Madrid, vestida por Valentino, e as manequins apresentaram modelos e acessórios de Paco Rabane, Yves Saint Laurent, Ana Salazar, Nuno Gama entre outros... Não faltaram os paparazzi, mas ainda não nos fizeram chegar as fotos (exclusivo das revistas da especialidade).
Foi um dia muito bem passado, que agradeço a todos os que comigo colaboraram e aos que nele participaram.
Juro que tão cedo não me meto noutra.
Não acreditam?!!!

Sem comentários: