quinta-feira, 24 de abril de 2008

Amanhã é 25 de Abril

Amanhã é 25 de Abril, mas "o 25 de Abril" foi há 34 anos!...
É uma data muito importante. Considero-me uma privilegiada por ter podido viver acontecmentos únicos da história do nosso país. Pena que outros não tivessem tido a mesma oportunidade, bem mais merecida que a minha, porque lutaram, à sua medida, pela liberdade e pela democracia e, infelizmente, a morte não os deixou ter a alegria de assistir ao seu nascimento...
Houve excessos, claro. Mas foi lindo! Uma manifestação de fé, direi mesmo.
Às vezes a realidade afasta-nos dessa fé e, nos momentos maus, revoltamo-nos e perguntamos se valeu a pena. Não tenho dúvidas sobre isso. Valeu mesmo! As coisas eram demasiado más, e... já foram. Vamos aproveitar o tempo que nos resta para viver o que ele tem de bom.
É isso que vou tentar nestes dias. Vou festejar o "25 de Abril" em passeio, divertindo-me, espero, porque em boa companhia.
Quando regressar, vou ter muito para contar. E umas fotos, para animar.
Viva a liberdade!

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Hoje já é 25 de Abril!
Também, como tu, tive o privilégio de o viver intensamente e com muita alegria.
Os tempos não estão fáceis, não percebemos certas opções, mas continuo a achar que foi uma enorme conquista do nosso Povo!
Que tragas muito que contar e que mostrar, eu vou-me ficar pelas cerimónias oficiais mas ao som de música!

Abraço

fernanda sal m. disse...

É isso mesmo, Adelaide! Valeu a pena, sim. O 25 de Abril e há que não nos encostarmos ao muro das lamentações, pois, como dizes, o "antigamente" era tão mau que ter acabado já mereceu a pena, mesmo se os sonhos não foram todos realizados!
E valeu a pena, sim, o termos comemorado este dia em BOA COMPANHIA, divertindo-nos e vendo coisas belas! E espero ver as tuas fotos antes das minhas.... e a tua reportagem também!
E, da minha parte, um beijo a ti e ao Hamilton por mais esta oportunidade de viver bons momentos!

map disse...

Aida não tive tempo de fazer a reportagem, mas gostava de poder entrar nestes coment+arios. Será que vou conseguir?